quinta-feira, 30 de abril de 2009

BIOGRAFIA ARNOLD SCHWARZENERGGER


Arnold Schwarzenegger é sem duvida um dos maiores astros de filmes de ação de Hollywood. Não somente pelo seu porte físico.Ele provou que todos os que tem um sonho e são perseverantes podem alcançar o seu desejo. Arnold nasceu em 30 Julho 1947 em Thal (4 milhas de Graz), Austria.Ele cresceu em uma humilde casa com seus pais Gustav, (um comandante da polícia) e Aurelia (dona de casa) além de seu irmão mais velho Meinhard. Arnold e sua família viviam sem quase nenhum conforto em sua simples residência (sem telefone, sem geladeira, sem aquecimento, pouca luz...).Com 15 anos de idade, Schwarzenegger ficou fascinado com o mundo do fisiculturismo e da musculação, e decidiu que gostaria de ser um fisiculturista, porém, os custos para ser membro de uma escola de esportes eram muito altos, sendo assim, Arnold montou os equipamentos que precisava no porão de sua casa e começou a treinar.Em 1961 ele encontrou Kurt Marnul, campeão de fisiculturismo na Austria, Marnul ficou impressionado com o corpo de Arnold e perguntou se ele não queria treinar na União Atlética em Graz, claro que Arnold disse que sim, e conseguiu um desenvolvimento físico fora do comum.

Em 1965 se alistou no exército da Austria ( onde serviu como soldado dirigindo tanques na unidade de tanques de Graz, de Outubro de 1965 até o fim de Setembro de 1966), mas para competir em Stuttgart, Arnold teve que fugir do quartel, e quando voltou foi preso, porém ele venceu a competição e ganhou o título de Mister Junior Europeu.Com vinte anos de idade ele foi Mr. Europa e também foi o mais jovem Mr. Universo da história. Mais tarde ele venceu muitos outros campeonatos e decidiu tentar a sorte como ator em Hollywood chegando a América em 1968 sem dinheiro, e sem falar inglês.Depois conseguiu alguns trabalhos, como motorista em Santa Monica, California.Em 1969, competiu em um campeonato de fisiculturismo com o seu grande ídolo, Reg Park e ganhou a competição, superando o seu ídolo, e assim recebendo o título de Mr. Universo.No ano de 1970 recebeu seu primeiro título de Mr. Olympia, sendo o mais jovem Mr. Olympia da história, com apenas 20 anos de idade.

Também em 1970, estréia em seu primeiro filme, Hércules em Nova Iorque. Em 1971 vence o seu segundo Mr. Olympia, com apenas 22 anos de idade, mas neste ano também perde o seu irmão mais velho em um acidente de carro.Dois anos mais tarde, seu pai Gustav morre... De 1970 em diante, vence todos os Mr. Olympia e após sua sexta vitória como Mr. Olympia em 1975, Arnold decide se aposentar das competições de fisiculturismo.O ano de 1977 traz a Arnold muito sucesso, ele escreve um bestseller, A educação de um fisiculturista, ( alguns anos mais tarde ele escreveria também " Enciclopédia do fisiculturismo"), também foi homenageado com o título honorário de treinadores de musculação para a Olimpíada especial.Neste mesmo ano, estrela o documentario Pumping Iron, que mostra o modo de vida dos fisiculturistas.Em 1978, quando Arnold visita o torneio de tênis Robert F. Kennedy, conhece Maria Shriver e se apaixona.Em novembro de 1979, recebe o diploma superior de economia da university of Wisconsin. No ano de 1980, surpresa, Arnold retorna as competições e vence o seu sétimo e último Mr. Olympia. Em 1982, Arnold estréia o seu primeiro grande filme, Conan O Bárbaro, um ano mais tarde recebe o título de cidadão Americano.Em 1984, Arnold estréia outro grande sucesso, O Exterminador do Futuro, e em 1985, Schwarzenegger ganha o oscar como maior ator revelação internacional do ano.Em 1986, Arnold se casa com Maria, e um ano depois, dia 2 de junho, recebe a 1847th estrela na calçada da fama em Hollywood. Em 1989 o primeiro Hollywood Planet abre com o Arnold, Sylvester Stallone, Bruce Willis e Demi Moore. Neste ano também nasce seu primeiro filho, Katherine Eunice Schwarzenegger (Dezembro 13, 1989). Também em 1989, Arnold funda o ArnoldClassics.Se a década de 80 foi de Sylvester Stallone, a década de 90 foi de Schwarzenegger, com vários filmes de grande sucesso como o Exterminador do Futuro 2, tornando Schwarzenegger o reis dos filmes de ação.Em Abril de 1997 Arnold sofreu uma cirurgia de coração para reparar uma válvula de coração defeituosa.A cirurgia não teve nenhuma complicação e Arnold teve uma recuperação completa.Em 1998 a mãe de Schwarzenegger morre depois de um ataque do coração e em 1999, depois da cirurgia, Arnold retorna aos cinemas com Fim dos Dias, em 2000 retorna com O sexto dia, e em 2002 com Efeito Colateral, ambos sem grandes exitos de bilheteria, Arnold não emplacava um sucesso, estrelado por ele desde 1994 com True Lies, mas em 2003 ele voltaria com O exterminador do Futuro 3,e mostra que ainda está em grande forma e pode estrelar ainda muitos filmes de ação. Em 2004, resolveu entrar para a política, e neste mesmo ano, foi eleito governador da Califórnia cargo que ocupa ate a presente data , Arnie tem 2 filhos e 2 filhas. Katherine, Christine, Patrick e Christopher.
Arnold Schwarzenegger nasceu na Ástria e desde os 14 anos de idade começo um intesivo treinamento com Kurt Marnul, ex Mr. Austria. Aos 15 ele estudou psicologia com Dr. Karl Gerstl para compreender a força da mente sobre o corpo. Aos 17 ele começou, oficialmente, sua carreira competitiva. A partir daí conquistou muitos campeonatos de fisiculturismo. Foi Mr Olympia sete vezes (70, 71, 72, 73, 74, 75 e 80). Figurou com Mr. Universo sete vezes (66, 67, 68, 68, 69, 69, 70), além de outros títulos. Arnold sempre dizia: "É simples, se sacudir, é banha". (It's simple, if it jiggles, it's fat.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário