quinta-feira, 30 de abril de 2009

BIOGRAFIA LOU FERRIGNO


Lou Ferrigno (Nova York, 9 de novembro de 1951) é fisiculturista e ator estadunidense.Ficou mundialmente famoso por participar da série de tv O Incrível Hulk. LOUIS FERRIGNO teve uma grave infecção auditiva na infância causando a perda de 85% da audição, tal problema foi descoberto apenas aos 3 anos de idade, quando seus pais notaram que o menino não se interessava por televisão, rádio e etc.
Ferrigno sempre foi muito alto e magro, chegando a altura de 1,95m. Quando ainda era jovem seu pai o levou a uma apresentação de Arnold Schwarzenegger , ele lembra que o pequeno Louis olhou para Arnold e ficou assustado com o tamanho do Carvalho Austríaco.
O Garoto comprou revistas de musculação antigas e se debruçava sobre elas por horas a fio, de dia ou de noite, o garoto havia encontrado seu caminho. Ferrigno treinou muito, contando com o apoio do pai que se aposentou da força policial de NEW YORK para supervisionar o treinamento do filho. Ferrigno treinou arduamente para o MISTER OLYMPIA de 1975 com o objetivo de derrotar Arnold, em seu treinamento a cada levantamento de peso Ferrigno gritava o nome "Arnold" demonstrando sua intenção de vencer o atual campeão. Ferrigno era o Atleta mais pesado até a data da competição, com 1.95m e 124 kilos.
Infelizmente Ferrigno terminou a competição em terceiro lugar, com a derrota, ficou profundamente abalado, mas continuou os treinamentos se tornando Mister Universo. Teve sua chance de entrar para o cinema personificando heróis como Hércules e Sansão. Quando os produtores saíram a caça de um ator com a estatura certa para encarnar Hulk ele foi a melhor opção. Depois do sucesso na série Lou apareceu como ator fixo na série TRAUMA CENTER e mostrou seus músculos no filme “The Cage” e na trilogia dos filmes do personagem Hulk. Em 1977 ele participou de um documentário sobre fisiculturismo ao lado de nomes como Arnold Schwcrzeneggere, Mike Katz, Franco Columbo e etc. Em 1983 Ferrigno foi chamado para fazer outro herói no perfil “monstro e músculos”: “Hércules”, onde o diretor Lewis Coates coloca o herói grego num ambiente de ficção científica para resgatar uma princesa raptada. O filme rendeu uma seqüência, dois anos depois. Entre os dois Lou interpretou um gladiador tentando proteger uma cidade romana da destruição em "Os Sete Magníficos Gladiadores". Em 1989 trabalhou em quatro filmes, além do "Julgamento do Incrível Hulk". Ele fez "Arena da Morte", onde vive soldado no Vietnã com problemas mentais, "Simbad Nos Sete Mares", onde é o personagem título que usa sua força para salvar uma princesa, e "Vingadores da Lei", um filme de guerra, onde é co-protagonista, ao lado de Miles O'Keefe.
Lou também fez a voz do Hulk na série de desenhos e interpretou nos dois filmes da franquia Hulk 2003 -2008 um guarda, e dublou no segundo filme o gigante verde e trabalhou como modelo para as capas da Samson Comics. E seguiu participando ativamente em convenções e festas do mundo das HQs. Hoje além de ser Persoanl Trainner, Ferrigno participa do seriado "King of Queens".Campeão IFBB em 1973. Lou tem tres filhos Shanna, Louis, and Brent.


TITULOS

1971 Pro Mr. America — WBBG, Teen 1st
1971 Teen Mr. America — AAU, 4th, Most Muscular 5th
1972 Pro Mr. America — WBBG, 2nd
1972 NABBA Mr. Universe, Tall 2nd
1973 IFBB Mr. America, Overall Winner
1973 IFBB Mr. Universe, Tall 1st, Overall Winner
1974 IFBB Mr. International
1974 IFBB Mr. Universe, Tall 1st, Overall Winner
1974 Mr. Olympia, Heavyweight 2nd
1975 Mr. Olympia, Tall class, 3rd place
1992 Mr. Olympia, 12th
1993 Mr. Olympia, 10th
1994 Olympia Masters, 2nd

Nenhum comentário:

Postar um comentário